A ansiedade se tornou um dos problemas psicológicos que mais afetam os adultos e jovens de hoje. Ela pode ser causada e agravada pelos fatores cotidianos que todos enfrentamos. Todos nós somos ansiosos, em uma escala menor ou maior.
Em entrevista ao Programa "Comunidade Ativa" da Rádio Ativa FM 97,9 de São José dos Quatro Marcos, o acadêmico de Psicologia, Luiz Felipe Pignati, informou que a ansiedade vem de uma decorrente situação. “A ansiedade traz um sentimento que, as vezes, você não consegue controlar e o transtorno é a situação de mudança, medo, que causa angústia, dor no peito, respiração ofegante, até mesmo falta de ar, tremores nas mãos, aumento de suor, sensação de fraqueza, tudo isso é decorrente ao transtorno de ansiedade", disse.
O acadêmico observou que existe a ansiedade que é um transtorno prejudicial a pessoa e ansiedade comum, que ocorre quando vivenciamos algo novo, como por exemplo uma viagem marcada para o dia seguinte e você não conseguir dormir à noite anterior. "É algo normal que não devemos nos preocupar", disse Luiz Felipe ao enfatizar que é motivo de preocupação os sintomas que incomoda.
Conforme Pignati, o transtorno de ansiedade generalizada pode ser decorrentes do biológico ou de fatores sociais, que pode começar com a ansiedade e a partir de outros fatores desencadear também a depressão. O Acadêmico de Psicologia destacou técnicas alternativas de enfrentamento ao descontrole nos momentos de ansiedade.
Ouça a matéria em áudio no site www.ativafm97.com.br - Clique AQUI
O evento será realizado a partir das 7h, no Centro Social Anílson Ferreira.
Estudantes de todo o Estado disputam as modalidades esportivas individuais nos Jogos Escolares e Jogos Estudantis de Seleções Mato-grossenses, a partir desta sexta-feira (18.7). O evento esportivo promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) tem Várzea Grande como município-sede, e reúne até domingo (20), atletas de 12 a 17 anos em busca dos títulos de campeões...
Iniciativa já impactou positivamente mais de 300 comunidades em Mato Grosso.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.