logo

SAÚDE EMOCIONAL

Acadêmico de Psicologia destaca diferença entre ansiedade normal e a prejudicial a pessoa


Por Ferreira Júnior e Jaqueline Silva

img

Jessica Silva

A ansiedade se tornou um dos problemas psicológicos que mais afetam os adultos e jovens de hoje. Ela pode ser causada e agravada pelos fatores cotidianos que todos enfrentamos. Todos nós somos ansiosos, em uma escala menor ou maior.

 

Em entrevista ao Programa "Comunidade Ativa" da Rádio Ativa FM 97,9 de São José dos Quatro Marcos, o acadêmico de Psicologia, Luiz Felipe Pignati, informou que a ansiedade vem de uma decorrente situação. “A ansiedade traz um sentimento que, as vezes, você não consegue controlar e o transtorno é a situação de mudança, medo, que causa angústia, dor no peito, respiração ofegante, até mesmo falta de ar, tremores nas mãos, aumento de suor, sensação de fraqueza, tudo isso é decorrente ao transtorno de ansiedade", disse.

 

O acadêmico observou que existe a ansiedade que é um transtorno prejudicial a pessoa e ansiedade comum, que ocorre quando vivenciamos algo novo, como por exemplo uma viagem marcada para o dia seguinte e você não conseguir dormir à noite anterior. "É algo normal que não devemos nos preocupar", disse Luiz Felipe ao enfatizar que é motivo de preocupação os sintomas que incomoda.

 

Conforme Pignati, o transtorno de ansiedade generalizada pode ser decorrentes do biológico ou de fatores sociais, que pode começar com a ansiedade e a partir de outros fatores desencadear também a depressão. O Acadêmico de Psicologia destacou técnicas alternativas  de enfrentamento ao descontrole nos momentos de ansiedade.  

 

Ouça a matéria em áudio no site www.ativafm97.com.br - Clique AQUI


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.